Kannemann, que está se recuperando de uma fratura na vértebra e é dúvida para a partida de ida do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, voltou a chamar a atenção do mercado internacional. De acordo com o Daily Mail, o Wolverhampton, da Inglaterra, tem interesse no argentino.
— Eles me perguntaram como seria, se ele iria. Não teve nada concreto. Foi apenas uma sondagem — admitiu Martin Wainbuch, empresário do atleta.
O jornal inglês relembra as recentes sondagens de Arsenal e Atlético de Madrid pelo atleta. E, de acordo com o diário, a direção gremista estaria disposta a conversar sobre a venda por 10,2 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). A matéria cita, inclusive, a cidadania italiana do xerife gremista como um trunfo, já que ele não ocuparia vaga de estrangeiro.
— Se ele tivesse jogando a Copa América, acredito que já estaria vendido. Como não foi convocado, as pessoas estão me procurando e perguntando por ele — afirmou o empresário, que revela que a direção tricolor aceitaria negociar o zagueiro por U$S 10 milhões (cerca de R$ 38 milhões).
O Wolverhampton surpreendeu na temporada 2018/2019 e conseguiu ficar em sétimo lugar no Campenato Inglês, com uma vaga para a classificatória da Liga Europa.
— O Kannemann gostaria muito de jogar na Europa. Mas hoje ele está feliz no Grêmio — disse Martin, que revelou que há outras equipes interessadas no zagueiro, mas não confirmou quais.