Sem nem mesmo ter estreado como profissional pelo Grêmio, o goleiro Phelipe Megiolaro desperta interesse de clubes europeus. O Famalicão, clube que disputará a primeira divisão de Portugal após 25 anos de ausência, colocou o atleta de 20 anos em sua lista de reforços para a próxima temporada. A informação, inclusive, foi veiculada pelo jornal A Bola nesta segunda-feira (1).
— Ninguém me ligou, mas tenho um parceiro na Europa. Entramos em contato com o presidente do clube e ele disse que eles tinham interesse no Phelipe. Mas agora eles mudaram de ideia e estão interessados no Ivan, da Ponte Preta — comentou Edson Luis de Sousa Junior, empresário do goleiro, que não soube revelar se o modelo do negócio seria empréstimo ou compra.
O perfil parece traçado pelos portugueses. Ivan e Phelipe Megiolaro têm algo em comum: enquanto o primeiro foi titular da seleção sub-23, que conquistou o Torneio de Toulon recentemente, o jogador gremista também coleciona passagens pelas categorias de base da CBF. No início do ano, por exemplo, defendeu a meta da seleção sub-20 no Campeonato Sul-Americano, disputado no Chile.
O currículo de Megiolaro, no entanto, é um pouco mais extenso. Em setembro do ano passado, ele foi convocado por Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. Além disso, compôs o período de treinos da Seleção Brasileira e ficou até mesmo no banco de reservas de Ederson, no amistoso contra o Catar, antes da disputa da Copa América.
Natural de Campinas, em São Paulo, Megiolaro está no Grêmio desde 2017. Desde os primeiros meses do ano, passou a integrar o elenco principal, ao lado de Paulo Victor, Julio César e Brenno. Ele tem contrato com o Tricolor até 2021.