Depois de testar positivo para o novo coronavírus e passar por um período de quarentena no Rio, Diego Souza foi reintegrado ao grupo de jogadores do Grêmio nesta semana. Os atletas gremistas entraram na quarta fase de treinamentos e, mesmo tendo ficado de fora das três etapas anteriores, o atacante está respondendo bem aos trabalhos.
— O Diego Souza se apresentou um mês depois dos demais jogadores, mas já foi inserido no grupo porque já estava fazendo alguns treinamentos no Rio e nós preferimos que ele trabalhasse diretamente com o grupo, para depois ser avaliado, por nós, o quanto ele está distante (dos demais) ou não — diz o preparador físico do Grêmio, Márcio Meira.
Prestes a completar 35 anos, em junho, Diego não tem apresentado dificuldades nas atividades, segundo Meira.
— Ele não apresentou dificuldade para fazer os exercícios. Por vezes, um pouco menos de ritmo. Nada mais do que isso. Ele cumpriu tudo que lhe foi pedido, fazendo os exercícios muito bem feitos. Vamos avaliar daqui duas semanas para fazer algum tipo de trabalho individual com ele, mas se estiver no nível do grupo vai seguir treinando com os outros. Caso contrário, terá uma semana individualizada e depois será integrado —avalia Meira, que também se recuperou da covid-19.
Diego Souza foi contratado pelo Grêmio a pedido do técnico Renato Portaluppi e nesta temporada marcou cinco gols em oito jogos.