Os jogadores do Grêmio voltaram a treinar na manhã desta quinta-feira (28), mais uma vez com o elenco dividido em grupos, conforme protocolo de segurança sanitária elaborado pelo clube e aprovado pelas autoridades de saúde.
No entanto, o que poderia ser apenas mais um trabalho dentro da rotina iniciada há quatro semanas teve novidades. A primeira delas foi um trabalho de finalização, trazendo aos atletas o desejado contato com a bola. A segunda, em uma ação de marketing, foi a utilização dos novos uniformes da temporada 2020 durante as atividades.
O lançamento do material ocorreu no último dia 14, mas pela primeira vez o grupo de jogadores vestiu as novas camisas e as utilizou em campo, na atividade técnica com bola realizada no CT Luiz Carvalho.
Três grupos estavam no treino, e os primeiros a vestir o novo uniforme tricolor foram Victor Ferraz, Caio Henrique e Guilherme Guedes. Os de branco, com a camisa 2, eram Everton e Alisson.
Os goleiros Paulo Victor, Vanderlei, Julio César e Brenno também colocaram suas novas camisetas pela primeira vez. Logo depois, ingressaram no campo para a realização da atividade técnica em quatro estações para trabalhar condução de bola, finalização, deslocamento lateral e passe.
— Camisa muito bonita. Ficamos felizes em voltar a vestir esse manto, e logo vamos estar de volta à Arena. Dá uma motivação a mais. Você acaba lembrando, quando está vestindo, de quando está indo para o jogo. Infelizmente, ainda estamos enfrentando isso (pandemia). Mas logo vai passar e vamos voltar — disse o entusiasmado Everton sobre o novo uniforme gremista.
Em função da pandemia, que paralisou os jogos no Brasil e no mundo, o Grêmio lançou o novo uniforme, no dia 14 de maio, através das redes sociais e a primeira onda de vendas aconteceu exclusivamente pela site gremiomania.com.br. Na primeira semana de comercialização, um recorde surpreendeu com números expressivos em comparação ao lançamento do ano anterior — as vendas quadruplicaram, mesmo sem o contato físico do torcedor.
Ainda sem o retorno dos jogos, o Grêmio optou pela realização desta ação inédita, antecipando o uso pelos atletas nos treinos durante esta quinta.
— É uma maneira de mostrar aos jogadores, mas principalmente à torcida a performance dela em campo. É uma pré-visualização da camisa antes do retorno dos jogos — explica o diretor executivo de marketing, Beto Carvalho.