O fim de semana passado foi de muito trabalho no CT Luiz Carvalho, onde o Grêmio costumeiramente faz seus treinamentos. Mas as atividades no local não foram realizadas por jogadores ou comissão técnica, e sim por uma equipe de limpeza externa contratada pelo clube para realizar a descontaminação química do espaço, que receberá atletas e funcionários a partir desta terça-feira (5).
Todos os ambientes do centro de treinamentos tricolor foram higienizados por uma empresa especializada no procedimento de desinfecção total. Assim, o clube aguarda pela retomada dos trabalhos, que obedecerá a normas de segurança.
Os jogadores se reapresentarão no CT Luiz Carvalho ao longo da terça-feira de forma gradual, com medição de temperatura e realização de testes para covid-19. Para a realização das atividades, os atletas serão divididos em grupos e terão horários diferentes, para evitar aglomeração.
De acordo com texto publicado no site oficial do clube nesta segunda, a descontaminação química foi feita por meio da aplicação de um produto à base de quaternário de amônia, solução considerada eficiente no combate ao coronavírus e utilizada em indústrias do ramo alimentício e farmacêutico.
"Vestiários, banheiros, academia, cozinha, espaço da fisioterapia, corredores, administrativo, sala de imprensa e todos os demais espaços do CT tiveram paredes, vidros e itens integralmente higienizados. Nas áreas externas foi realizada uma pulverização com atomizador de longo alcance, abrangendo locais de difícil acesso e possibilitando uma aplicação uniforme", destacou a nota.
O acesso ao CT Luiz Carvalho durante esse período de epidemia será restrito. As atividades serão fechadas para a imprensa e o público em geral.
Os jogadores deverão chegar devidamente uniformizados, já que a utilização dos vestiários estará vedada. As chuteiras serão deixadas em um dos gazebos instalados pelo clube. A programação prevê que eles sejam divididos em turmas de até seis atletas, divididas em três por turno. Dessa forma, cada grupo irá trabalhar em um dos campos do CT.