Thiago Neves se colocou à disposição do técnico Renato Portaluppi para a primeira partida do Grêmio na Libertadores, contra o América de Cali. O meia-atacante concedeu entrevista na chegada ao hotel da concentração gremista na Colômbia, na tarde deste domingo (1º). O jogador diz ainda não saber quem serão os titulares na estreia da próxima terça-feira (3).
O camisa 10 comentou o fato de ter começado o jogo contra o Juventude, no sábado (29), e disse que não tem pressa para estrear, apenas alguma ansiedade por encarar a competição pelo Tricolor.
— Foi bom começar jogando no final de semana, porque precisava desse ritmo de jogo. Até para me adaptar e entrosar melhor com os novos companheiros. Então, não sei o que vai acontecer na terça, mas se ele optar por me colocar entre os 11, acho que estou preparado para começar o jogo de novo — avaliou e projetou:
— É natural ir entrando aos poucos. Até porque eu fiquei muito tempo sem jogar, desde as últimas rodadas do Brasileirão de 2019, mais as férias, depois a chegada aqui no Grêmio. Então estou levando um bom tempo na minha preparação. Também não quero forçar muita coisa, mas acho que já estou preparado. Vou ganhar ritmo jogando.
Aos 34 anos de idade, Thiago Neves vai disputar sua sexta Libertadores. Com o Fluminense, em 2008, comandado também por Renato, alcançou o vice-campeonato. Apesar da experiência, o camisa 10 revelou que um sentimento o acompanhará nos três dias de concentração antes de América de Cali x Grêmio:
— Confesso que estou um pouco ansioso, por ser a primeira Libertadores com o Grêmio. Por ser um time “copeiro”, acostumado com essa competição. Estou com aquela ansiedade de menino. A viagem foi boa, confortável, que é aquilo que a estrutura do Grêmio nos dá. Então acho que o mínimo que a gente pode fazer na terça-feira é estrear com uma vitória.
Jean Pyerre
Perguntado sobre a disputa de titularidade com Jean Pyerre na armação do time, Thiago se mostrou animado pelo retorno do titular lesionado desde setembro de 2019:
— Nos treinos da semana passada deu para ver que ele já voltou a finalizar. A gente fica feliz, porque é um jogador importante para o Grêmio e no esquema do Renato. Mesmo com pouca idade, é um jogador maduro. A gente precisa de jogadores assim. A gente só ganha com o retorno dele. Um jogador muito bom e de qualidade, que vai fortalecer ainda mais o nosso time.