A delegação do Grêmio chegou por volta de 16h20min (18h20min no Brasil) em Cali, para a estreia de terça-feira (3), na Libertadores, contra o América. No desembarque, cerca de 10 torcedores apoiando o time, além de jornalistas colombianos, que procuraram principalmente o lateral Orejuela. Logo após a chegada, os jogadores subiram para os apartamentos do Hotel Spiwake Chipichape, local da concentração.
Nesta segunda-feira (2), Renato Portaluppi comandará um treino em Cali. Se Matheus Henrique e Everton participarem da atividade, garantem presença no jogo. Os dois foram preservados na vitória de sábado (29), contra o Juventude, pelo Gauchão.
O técnico ainda definirá o esquema a ser utilizado, mas existe a possibilidade da volta do sistema com três volantes. Na lateral-esquerda, Caio Henrique pode ganhar a vaga de Cortez.
Time provável para a estreia na Libertadores: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique (Cortez); Matheus Henrique, Maicon, Lucas Silva: Everton, Alisson; Diego Souza.
Ainda estão com a delegação como alternativas os goleiros Paulo Victor e Júlio César, o lateral Orejuela, os zagueiros Paulo Miranda e Rodrigues, os volantes Lucas Araújo e Darlan, os meias Thiago Neves, Patrick e Thaciano e os atacantes Pepê e Luciano. O meia Jean Pyerre já treina normalmente, mas não foi relacionado para a viagem.