Passado o Gre-Nal 424, o técnico Renato Portaluppi ganhou uma opção para a sequência da temporada. Jean Pyerre fez a segunda partida depois da recuperação muscular na coxa direita em setembro do último ano. Com um ritmo de jogo melhor aprimorado, o meia pode ficar disponível para o compromisso de domingo (15), contra o São Luiz, pelo Gauchão. O provável substituído está encaminhado.
Maicon será reavaliado após ser sacado no começo da segunda etapa do clássico pelo torneio continental. O volante reclamou de dores na coxa esquerda e pode ser preservado do embate. Com isso, uma vaga no time titular ficaria vaga.
Jean Pyerre é o favorito para ingressar na equipe. Na última noite (12), foram mais de 50 minutos em campo. Um teste mais forte é analisado pela comissão técnica. Outra hipótese no horizonte de Renato é a colocação de Thiago Neves. Porém, o camisa 10 não foi utilizado no duelo contra o Inter e também carece de ritmo, segundo a versão do clube.
Serão duas atividades preparatórias para o jogo. Na tarde desta sexta-feira (13), no CT Luiz Carvalho, apenas um trabalho regenerativo deve ser aplicado aos titulares. No sábado (14), a escalação deve ser definida com os portões fechados.