O Grêmio poderá ter um reforço importantíssimo no Gre-Nal da próxima quinta-feira (12): o zagueiro Kannemann, que sofreu uma lesão no pé esquerdo contra o São José, no dia 30 de janeiro. Desde a contusão, o argentino ficou fora de sete partidas, incluindo a estreia gremista na Libertadores, contra o América de Cali.
Titular absoluto de Renato Portaluppi, ao lado de Pedro Geromel, o defensor completará 29 anos no dia 14 deste mês. Sua volta ao time se tornou possível desde a última sexta-feira, quando ele participou normalmente do treinamento recreativo, dando mostras de estar recuperado.
Já Pedro Geromel, que sentiu um problema no decorrer do jogo contra o América de Cali e acabou sendo substituído aos 36 minutos do segundo tempo, segue sendo preservado de alguns trabalhos, mas estará à disposição de Renato.
Com a dupla de zaga titular, desde julho de 2016, quando Kannemann chegou a Porto Alegre, o Grêmio jamais perdeu um clássico com os dois atuando juntos: são três vitórias e cinco empates — apenas três gols sofridos, além de um marcado por Geromel no último Gre-Nal de 2019.