A semana do Gre-Nal pela Libertadores inicia para o Grêmio com a escalação praticamente definida pelo técnico Renato Portaluppi. Apenas algo incomum pode modificar o cenário projetado pela comissão técnica para o duelo de quinta-feira (12), às 21h, na Arena. Um caso analisado pelo departamento médico é o do zagueiro Pedro Geromel.
O defensor reclamou de desconforto muscular no duelo de abertura do torneio continental. Desde então, passou a fazer trabalhos específicos no CT Luiz Carvalho. Na última sexta (6), em exclusiva à GaúchaZH, Geromel garantiu que estará em campo no confronto.
— Estou 100% já. Joguei os últimos dois jogos e está tudo normal — declarou.
Apesar da declaração, o médico gremista, Paulo Rabaldo, disse que o jogador será reavaliado na reapresentação do grupo de atleta, agendada para a tarde desta segunda, no CT Luiz Carvalho. Dependendo da análise, o zagueiro pode receber um tratamento diferenciado até o duelo histórico pela Libertadores.
O outro titular da defesa deverá ser David Braz. Kannemann ainda segue em recuperação física da cirurgia no pé esquerdo, mas ainda não está completamente à disposição. Não possuir ritmo de jogo pesa pela não utilização do argentino.
Serão três treinamentos do Tricolor até o Gre-Nal da Libertadores. Os trabalhos de ajustes da equipe deverão ser realizados com portões fechados para tentar sair com uma vitória no clássico.