O Grêmio venceu o Pelotas por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), na Boca do Lobo, em partida válida pelo segundo turno do Gauchão. O jogo marcou o retorno de Jean Pyerre aos gramados. Desfalque desde setembro do ano passado, por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o meia destacou as dificuldades que passou durante o tratamento e a satisfação por voltar a jogar futebol.
— Estou muito feliz pela vitória e por ter retornado hoje (domingo). Quando fui chamado pelo Renato, passou um filme na minha cabeça, por tudo que eu passei, que tive que ouvir e passar por cima — destacou.
Autor do gol da partida, aos dois minutos do primeiro tempo, Pepê comentou a qualidade do elenco gremista, que, mesmo com um time considerado reserva, conquistou os três pontos em Pelotas.
— Sabemos que o time é muito qualificado. Quando tivermos oportunidade, sabemos que temos que aparecer. (Sobre o carinho da torcida) Fico feliz. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito — observou.
O goleiro Paulo Victor, titular de Renato Portaluppi em 2019, virou alternativa com a chegada de Vanderlei. O atleta entrou em campo pela primeira vez nesta temporada e foi importante no triunfo tricolor.
— Pude fazer defesas importantes. Somos cobrados por isso. Nós criamos bastante, faltou colocar mais a bola no gol. Muitos daqui fizeram o primeiro jogo do ano. O importante é que a equipe do Grêmio está crescendo — disse.