Contratado nesta temporada para disputar a titularidade no elenco do Grêmio, o lateral-direito Orejuela comemora nesta quinta-feira (26) uma data importante na carreira. Há um ano, o jogador estreava pela Colômbia em um amistoso contra a Coréia do Sul.
Está não foi, no entanto, a primeira vez que Orejuela foi chamado para representar a seleção colombiana. Em janeiro de 2017, ele já havia sido convocado para uma partida contra o Brasil, mas acabou não entrando em campo. Na base, o atleta disputou o Sul-Americano Sub-20, em 2015.
Mesmo com o futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus, Orejuela projeta a disputa por posição no Grêmio e uma possível nova chance na seleção de seu país.
— Realizei um sonho ao defender meu país. Sempre importante lembrar datas como essa, pois nos motivam a desempenhar um bom futebol e crescer dia-a-dia. Hoje, no Grêmio, trabalho para conquistar meu espaço e voltar a vestir a camisa da seleção. Tem Eliminatórias, amistosos e vou seguir em busca de uma vaga na Copa do Mundo — afirmou o colombiano.