Depois de atuar contra o Juventude e ficar em campo por 81 minutos diante do América de Cali, quando foi substituído por desgaste, o zagueiro Pedro Geromel voltou a ser preservado de mais um treinamento do Grêmio.
O defensor, que no início do ano passou por uma artroscopia no menisco lateral do joelho direito, não foi visto em campo durante os cerca de 20 minutos que a atividade da tarde desta segunda-feira (9) foi liberada aos jornalistas. O capitão gremista estava na academia do clube e, enquanto realizava trabalhos físicos, observava seus companheiros iniciando o treino comandado por Renato Portaluppi.
Segundo o próprio Geromel, que concedeu entrevista exclusiva para o Grupo RBS neste final de semana, seu estado físico e clínico não é uma preocupação para o Gre-Nal 424 — válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h desta quinta-feira.
— Estou 100% já. Joguei os últimos dois jogos e está tudo normal — afirmou.
Confirmado no clássico, Geromel dever contar com o retorno de Kannemann como seu companheiro de defesa. Os zagueiros ainda não atuaram juntos na temporada. Lado a lado, além da conquista de seis títulos, desde 2016, também jamais perderam um dos oito Gre-Nais que disputaram.