Grêmio e Arena encontraram uma nova alternativa para resolver o impasse que envolve o jogo do dia 21 de abril, contra a Universidad Catolica, pela Libertadores. Na mesma data, está marcado para a Arena o show da banda Metallica. A ideia é transferir a apresentação do grupo norte-americano para a Fiergs. A entidade localizada na zona norte de Porto Alegre confirma que já foi inclusive contatadas pelos promotores do evento.
— Fomos procurados pela T4F (produtora) e consultados em relação à disponibilidade de datas e se poderíamos receber o show. Nós confirmados que sim. A data está disponível e temos condições de receber o evento. Já tivemos diversos shows com mais de 30 mil pessoas — disse à GaúchaZH o superintendente da Fiergs, Carlos Zuanazzi.
No entanto, o dirigente afirma que nenhum contrato foi fechado até agora. Os promotores do evento ficaram de entrar em contato novamente caso fosse confirmada a decisão de realizar o show na sede da entidade, localizada na Avenida Assis Brasil, próxima à saída de Porto Alegre para a Free-Way.
O Grêmio garante que vai mandar o jogo contra a Universidad Catolica na Arena, no dia 21 de abril. A Conmebol também confirma que a partida está marcada para o estádio gremista naquela data. A dúvida é onde o show será realizado. Uma das hipótese cogitadas seria transferir a apresentação do Metallica para o Beira-Rio. No entanto, neste momento, a Fiergs surge como uma possibilidade mais forte.