Para a Conmebol, o jogo Grêmio x Universidad Católica, no dia 21 de abril, está marcado para a Arena. Ou seja, no mesmo horário e local em que está previsto o show da banda californiana Metallica.
A coluna fez consulta ao departamento técnico da entidade e recebeu uma resposta sucinta e definitiva: "A partida foi confirmada pelo Grêmio para o dia 21, na Arena".
Por telefone, a entidade garantiu que, até o momento, não houve solicitação do clube para uma mudança de local — o que ainda é possível de acontecer, pois há tempo suficiente para isso. A Conmebol só exige uma certa antecedência para que seus observadores possam fazer as devidas inspeções no novo local designado pelo mandante.
A partida contra a Universidad Católica será pela quinta rodada do Grupo E — a primeira do Grêmio em casa, pela Libertadores, depois do Gre-Nal da próxima quinta-feira. Em entrevistas, o presidente Romildo Bolzan Júnior tem reiterado que o jogo será na Arena — mesmo com o megashow do Metallica esteja marcado desde agosto pela Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio. Consultada, a empresa mantém o silêncio.
A possibilidade de o jogo ou o show ser levado para o Beira-Rio, até este momento, não foi levada adiante. O Inter garante que não foi consultado sobre abrigar o jogo, tampouco recebeu alguma notificação da BRio para realização do show no seu estádio — tanto que foi marcado um jogo do time feminino para a data no local.