O Grêmio deve ter a situação envolvendo Kannemann definida nesta quinta-feira (6). O defensor está em recuperação de um trauma no primeiro dedo do pé esquerdo há uma semana e ainda está com a região inchada. A intenção do departamento médico é que o argentino realize um teste para verificar a possibilidade de contar com o camisa 4 no duelo diante do Aimoré no final de semana.
O zagueiro não tem uma lesão considerada grave. Apenas dolorida e que causa inchaço, algo que atrapalha o rendimento. No trabalho a ser praticado no CT Luiz Carvalho, a ideia é conduzir Kannemann até o gramado para corridas leves. Além disso, conseguir calçar chuteiras ou tênis para os exercícios já será um sinal positivo de evolução.
Caso não sinta dores e seja aprovado no teste, o argentino pode ser relacionado para encarar o Aimoré, em São Leopoldo, às 16h, no domingo (9). Por não se tratar de uma decisão — o Tricolor já obteve a classificação de forma antecipada —, o objetivo é uma vitória para terminar a fase de classificação no primeiro lugar do Grupo B. Para isso, o Grêmio deverá vencer o adversário e secar o Caxias diante do Esportivo.