Caio Henrique estreou no futebol profissional pelo Atlético de Madrid B, aos 20 anos, na terceira divisão da Espanha, em 2017. Ele atuou nos 12 minutos finais da derrota para o San Sebastián Reyes, por 3 a 2. Em suas outras primeiras partidas, por Paraná e Fluminense, uma derrota e uma vitória, respectivamente. O novo lateral-esquerdo do Grêmio estará à disposição de Renato no Gre-Nal 423, neste sábado (15), no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão.
No Paraná, na sua primeira partida, atuou como meia contra o São Paulo, em 2018. O duelo entre tricolores terminou em 1 a 0 para os paulistas. Caio Henrique jogou os 90 minutos do duelo, que valia pela primeira rodada do Brasileirão.
Na temporada de 2019, emprestado ao Fluminense, entrou como meia aos 33 minutos do segundo tempo, na goleada por 4 a 0 sobre o Americano, pelo Campeonato Carioca. Bruno Silva e Yony González também faziam suas estreias pelo tricolor carioca naquela oportunidade. O colombiano marcou dois gols.
Caio Henrique deve começar o Gre-Nal 423 no banco, já que Bruno Cortez é o titular da lateral-esquerda desde 2017. O novo contratado projetou a disputa de posição enaltecendo a diferença entre as características dos dois jogadores.
— Cada um tem sua característica. Cortez é referência dentro do grupo, vitorioso. Ele é mais de marcação, eu mais ofensivo. É importante ter ambos no elenco. A temporada é longa e precisamos de plantel — comentou, e se disse ansioso e pronto fisicamente para estrear no clássico:
— Sempre acompanhei o Gre-Nal pela televisão. Já sei que clássico não se perde. Até por se tratar de uma semifinal, todos os campeonatos que o Grêmio entra para vencer.