Enfim, o Grêmio anunciou Caio Henrique, após extensa novela com o Fluminense e o Atletico, de Madri. Ele se apresenta após o Pré-Olímpico. Na seleção que busca uma das vagas nos jogos de Tóquio, agora são quatro jogadores do Tricolor: Caio Henrique (que tal só Caio?), Matheus Henrique, Phelipe Megiolaro e Pepê — os dois últimos têm ficado no banco.
Pelo maior repertório ofensivo, com mais qualidade nas investidas em diagonal pelo meio, penso que Caio vem para ser titular. Talvez comece na reserva em respeito a Bruno Cortez, cuja eficiência tem seu valor. O Grêmio ganhou a Libertadores e Copa do Brasil com ele dando conta do recado.
Só que, de lá para cá, surgiu um fato novo.
O Flamengo, com Rafinha e Filipe Luís, subiu a régua. Quem quiser ser campeão, tem de medir forças com Jorge Jesus e seu escrete. E, nesse sentido, Caio Henrique oferece um horizonte maior. Sabemos todos até onde vai Cortez, enquanto o novo contratado exibe uma carreira promissora pela frente.
Vamos ver no campo, onde tudo se decide. Com Vitor Ferraz do outro lado, o Grêmio teria dois laterais com mais perfil de armação por dentro no campo do adversário. É uma mudança em relação a Léo Gomes e Cortez, que são de velocidade e profundidade.
Um ótimo reforço por empréstimo com valor fixado para comprá-lo, enfim. Caio Henrique vem para ser titular. Parece-me questão de tempo.