A ausência de Paulo Victor na vitória do Grêmio sobre o Brasil-Pel, no último domingo (26), chamou a atenção. O antigo goleiro titular gremista seria a reposição imediata ao novo dono da posição, Vanderlei. Porém, quem ficou no banco de reservas foi Julio César. Segundo o departamento médico do clube, o camisa 1 ficou em Porto Alegre para tratar de uma tendinite no cotovelo esquerdo.
De acordo com o médico Paulo Rabaldo, a tendinite foi sentida por Paulo Victor em atividade no CT Luiz Carvalho na última sexta-feira. Com isso, o goleiro perdeu os treinos que antecederam o confronto contra o Xavante.
No treinamento de segunda-feira, PV participou de trabalhos no gramado junto a Vanderlei e Julio César. Quando os trabalhos foram para a simulação de jogo, trabalhos específicos foram aplicados por Mauri Lima, novo preparador da posição. Segundo Rabaldo, os movimentos de queda foram evitados por conta da recuperação. A presença de Paulo Victor no jogo da próxima quarta-feira, contra o São José, é incerta. O médico disse que ele será reavaliado diariamente, mas a tendência que continue em tratamento.
Internamente, com a mudança na preparação de goleiros no Grêmio — Rogério Godoy foi desligado para a contratação de Mauri Lima, ex-Corinthians e Seleção Brasileira — há um debate sobre a possibilidade de revezamento maior no banco de reservas. Além dos mais experientes, os jovens Brenno e Phelipe Megiolaro também fazem parte do elenco profissional. O primeiro hoje é o quarto na hierarquia, enquanto o segundo está na disputa do Pré-Olímpico na Colômbia. Uma eventual liberação, em caso de proposta, por algum jogador da posição também pode ser analisada pela quantidade de atletas que compõem o plantel gremista.