Na noite desta segunda-feira (27), horas após a chegada de Thiago Neves a Porto Alegre, o Grêmio divulgou a primeira entrevista do meia como jogador do clube em seu canal oficial no Youtube. Na gravação de quase cinco minutos, o Tricolor apresenta a ficha do meia e faz um compilado de gols do atleta.
Em sua fala, Thiago Neves destaca a importância de vestir a camisa do Grêmio em sua carreira e revelou que defender o Tricolor era um sonho antigo.
— Eu já queria ter vindo tem um tempo, foi por pouco que não vim ao Grêmio. Acho que agora está sendo um momento importante da minha vida, não só da minha carreira. Então, nada melhor que a gente chegar em um clube que todo mundo quer que você esteja aqui. Agora estou feliz e em casa — destacou.
De fala calma e lúcida, Neves não precisou se prolongar para revelar um de seus principais objetivos no Grêmio: ajudar na conquista do tetra da Libertadores. O título continental é um dos poucos que o meia de 34 anos não tem no currículo:
— Vai ser minha primeira vez (no Gauchão). Claro que é importante você ser campeão estadual em seu primeiro ano no clube novo. Então, é força máxima no Gaúcho. Claro que o Brasileiro é importantíssimo para a gente, mas eu vou em busca do meu sonho que é ser campeão da Libertadores e trazer o tetra para o Grêmio.
O experiente jogador é amigo do técnico Renato Portaluppi, que rasga elogios ao caráter do meia dentro e fora de campo. Em um trecho da entrevista, Neves fala sobre suas características longe das quatro linhas.
— Eu sou um cara gente boa, não sou de confusão. Não gosto de confusão. Sou tranquilo, acho que às vezes em campo saio um pouco de mim. Mas eu sou um cara parceiro, um cara amigo. Espero que esse ano seja maravilhoso para mim porque é um ano de reconstrução na minha vida particular também — ressalta.
Thiago Neves chega com contrato até 31 de dezembro, condicionado à sua produtividade em campo, e vestirá a camisa 10 — que estava sem dono desde a saída de Vizeu. A apresentação do meia está marcada para às 17h30min desta terça-feira (28), no CT Luiz Carvalho.