Esperando detalhes para anunciar Caio Henrique como novo reforço para a lateral esquerda, o Grêmio definiu a saída de Juninho Capixaba. O jogador, contratado junto ao Corinthians em 2018 e comprado em definitivo no ano passado, vai jogar no Bahia por empréstimo de um ano. A negociação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (13) pelo diretor-executivo do clube, Klauss Câmara.
Assim, a lateral esquerda tricolor terá Bruno Cortez como titular e o jovem Guilherme Guedes como reserva imediato no início da temporada. Guedes, 20 anos, esteve emprestado à Ponte Preta no ano passado, retornou ao Grêmio no início de 2020 e está trabalhando com o grupo de transição, pelo qual deverá jogar a Recopa Gaúcha contra o Pelotas, além das primeiras partidas do Gauchão.
Juninho Capixaba, 22 anos, chegou ao Grêmio em 2018 emprestado pelo Corinthians. Sua característica ofensiva chamou atenção, mas sempre apresentou carência defensiva, não chegando a ameaçar a titularidade de Cortez. Ao todo, o jogador soma 35 partidas com a camisa tricolor, com cinco gols marcados.
Além da negociação de Juninho Capixaba, o dirigente gremista anunciou os empréstimos de Rafael Thyere e Kaio. O zagueiro permanecerá no Sport por mais um ano, e o volante jogará no Paraná em 2020.