Após a derrota do Grêmio para o Caxias por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), na Arena, o presidente Romildo Bolzan Júnior falou mais uma vez sobre os jogadores que podem desembarcar em Porto Alegre para reforçar o Tricolor. Após revelar detalhes sobre a negociação envolvendo o meia Thiago Neves, o mandatário gremista descartou alguns nomes especulados. Entre eles, o atacante Diego Souza.
— O Grêmio não tem uma situação de negociação com esse jogador nesse momento — foi claro o presidente gremista.
Além do jogador que ainda está sem clube, Romildo falou sobre um possível anúncio de Thiago Neves, sobre Carlos Sánchez, Giuliano e Rafael Carioca (confira abaixo).
Na quarta-feira (22), o Grêmio se garantiu na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Título que será definido contra o Inter, no sábado (25), às 10h. Sobre os meninos, Romildo não poupou elogios.
— O Grêmio disputou em 2019 a final do sub-23, venceu a Copa Ipiranga e tá chegando em uma final da Copa São Paulo. Tudo isso são coisas importantes. Essa formação e estruturação que o Grêmio procura dar à base está na perspectiva direta de eficiência e competência. O Grêmio forma atletas e acho que essa é nossa melhor cultura — disse.
A equipe de Renato volta a campo neste domingo (26). Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Brasil-Pel, às 16h, no Estádio Bento Freitas.
Veja as atualizações de Romildo Bolzan:
Sobre um anúncio de Thiago Neves
— Nós estamos conversando com ele sim, mas não podemos anunciar. Isso tem ainda várias circunstâncias para ajustar. Mas, inegavelmente, estamos conversando com ele. Não dá para anunciar porque não assinamos, porque tem pendências, porque não sabemos se vamos terminar o negócio, mas o Grêmio, sim, discute com esse jogador a possibilidade de vir pra cá.
Sobre o Diego Souza
— Essa situação é absolutamente complicadíssima e nós não temos essa discussão nem com o Botafogo nem tão pouco com o Diego Souza. Nós não temos essa discussão com esse jogador. É bom ficar claro isso. Não vou dizer que não poderá haver porque o Diego Souza já teve uma passagem pelo Grêmio excepcional. Foi um jogador que vivenciou vários clubes no Brasil. Por onde passou foi campeão. É um jogador extremamente diferenciado, que tem características importantíssimas, mas eu posso te adiantar com segurança absoluta: o Grêmio não tem uma situação de negociação com esse jogador nesse momento.
Sobre o Carlos Sánchez
— Esse jogador esteve sempre nos nossos bancos de dados, mas não tem a mínima possibilidade de fazer negócio com ele.
Sobre o Giuliano
— É um jogador que a gente sabe que teve uma passagem excepcional aqui. Foi campeão conosco, mas a gente não tem nenhuma condição de trazê-lo pelo custo dele.
Sobre o Rafael Carioca
— Esse jogador já jogou conosco, é uma enorme referência, mas não tem a mínima possibilidade desse jogador vindo do Tigres, hoje, também.
Sobre o camisa 9
— A pressa que nós temos é de constituir o mais cedo possível o grupo. Nem todos os momentos a gente pode finalizar, mas o Grêmio tem a ideia de constituir rapidamente o seu grupo de jogadores.
Sobre a compra da Arena
— Fizemos um enorme esforço para concluir essa operação no dia 31 de dezembro e não aconteceu. Nós temos um novo cronograma, estamos muito ativos, muito atentos e muito empenhados para que essa negociação aconteça. Quando chegar no momento, a gente vai acabar concluindo esse negócio.