Ainda sem uma solução anunciada para a partida diante do Universad Católica, em 21 de abril, pela Libertadores, o Grêmio projeta situações caso não consiga alterar a data do embate. Além do confronto, há o show da banda de rock Metallica. Por enquanto, o clube espera um posicionamento da Arena sobre o assunto.
Uma das alternativas, ainda não cogitada pelos dirigentes, é mandar a partida em outro estádio. GaúchaZH listou quatro possibilidades concretas caso a partida não ocorra na casa gremista.
Centenário (Caxias do Sul)
A alternativa mais recente buscada pelo Tricolor. O palco recebeu dois confrontos pelo Brasileirão, com duas vitórias. A justificativa da escolha nas ocasiões foi pela boa condição do gramado. Segundo a própria direção do Caxias, o estádio está à disposição em caso de necessidade. É o favorito caso a Arena esteja indisponível na data. A capacidade atual do estádio é de 19 mil pessoas.
Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Outra possibilidade no horizonte da direção gremista. O Alfredo Jaconi foi a casa do Tricolor quando a Arena não esteve à disposição em outros anos. No entanto, foi preterido pela casa do maior rival do Juventude em 2019 por conta do estado do gramado. A proximidade da serra gaúcha pode ser determinante na escolha. A capacidade atual é de 23,7 mil pessoas.
Colosso da Lagoa (Erechim)
Com uma capacidade para 22 mil espectadores, o estádio do Ypiranga de Erechim poderia receber a partida. Em 2004, já foi utilizado pelo Grêmio, que na época não podia mandar jogos no antigo estádio Olímpico por punição. Há alguns anos, foi palco de clássicos Gre-Nal pelo Gauchão. A distância seria um empecilho na hora da decisão da direção tricolor.
Arena Condá (Chapecó)
Uma decisão inusitada do Grêmio seria escolher mandar o jogo em Chapecó. Como a Chapecoense está na Série B do Brasileirão e necessita de recursos financeiros, não seria uma negociação complicada alugar a Arena Condá. Tradicionalmente, os torcedores do oeste catarinense sempre comparecem aos jogos da dupla Gre-Nal e não seria diferente em confronto de Libertadores. A capacidade do estádio é de 20 mil pessoas.