Com a vaga assegurada na Libertadores, o Grêmio garante estar focado no embate diante do Cruzeiro. O confronto pode render um melhor posicionamento — e premiação — para o clube. Porém, a comissão técnica vai preservar Geromel da partida. O discurso do técnico Renato Portaluppi, após a vitória contra o São Paulo, no último domingo (1), foi de respeito ao adversário para justificar a escalação de titulares.
No treinamento que encerrou a preparação gremista para o jogo, realizado na tarde da última quarta-feira, o zagueiro não trabalhou com os companheiros. A oficialização da ausência de Geromel foi dada pelo substituto, David Braz. Oficialmente, o clube não informa a situação clínica de atletas lesionados, mas como o defensor não está lesionado, o médico Paulo Rabaldo garante que o jogador não está entregue ao departamento médico.
— Faz parte de um rodízio que foi programado. Não passou pelo departamento médico. Se fosse uma decisão, estaria com o grupo — disse Rabaldo.
Possivelmente, Geromel seja o único ausente dos considerados titulares no duelo contra o Cruzeiro, agendado para às 19h15min, na Arena. Com uma vitória, o Tricolor cogita liberar os principais atletas no jogo diante do Goiás, no final de semana — logo, o zagueiro não atuaria também nesta partida.