A partida da próxima quinta-feira (5) entre Grêmio e Cruzeiro, na Arena, terá todos os holofotes do Brasil. O jogo pode marcar o rebaixamento do time mineiro para a Série B do Brasileirão de 2020. Esta seria a primeira queda da história da Raposa. O técnico Renato Portaluppi garantiu que o clube gaúcho jogará as duas próximas rodadas com força máxima.
— Não vai ser o Grêmio que rebaixará o Cruzeiro. O rebaixamento de um clube é o que ele faz durante o campeonato todo — disse o treinador.
Porém, na última rodada diante do Goiás, é possível que o treinador não esteja presente. Renato deve ir ao Rio de Janeiro na segunda-feira (9) participar do curso da CBF para treinadores ele confessou que pode conversar com o presidente sobre não viajar para o Centro-Oeste.
— Vou conversar com o grupo e o presidente na reapresentação. Não vou pedir para o presidente para entrar de férias pelo profissionalismo que temos. Vamos jogar da mesma forma. Tenho certeza que ele pensa da mesma forma que eu. Para ninguém falar que eu pedi férias antes — afirmou Renato.
Com a vitória contra o São Paulo no domingo pelo placar de 3 a 0, o Grêmio se garantiu matematicamente na fase de grupos da Libertadores de 2020. O Tricolor briga agora para alcançar o Palmeiras na terceira colocação, para isso precisa vencer as duas últimas partidas do Brasileirão.