Contratado na janela do meio do ano, o zagueiro David Braz terá mais uma chance na equipe titular do Grêmio no jogo desta quinta-feira (5), contra o Cruzeiro. Em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira (4), o defensor confirmou que o titular Pedro Geromel está fora da partida, embora não tenha revelado o motivo.
— Só sabemos que o Geromel está fora, o Renato não passou ainda (quem vai jogar). Se for confirmada a minha escalação, serão 22 partidas na temporada. Fico muito feliz. Todos sabiam da responsabilidade, pois aqui há dois titulares que são ídolos da torcida (Geromel e Kannemann). Mas me senti muito bem. Tem um revezamento. Há as convocações do Kannemann ou então a suspensão de alguém. Então, tive as minhas oportunidades. Futebol é isso — declarou o defensor.
Reserva imediato da zaga, David Braz garantiu dedicação máxima contra o Cruzeiro, mesmo que o jogo valha pouco para a equipe gremista. Já no lado adversário, a partida pode definir o rebaixamento do time mineiro na Série B.
— Temos o objetivo de deixar o Grêmio no quarto lugar, e tem ainda uma pequena chance de terminarmos em terceiro. O Cruzeiro é uma grande equipe, que não vive um bom momento, mas tem jogadores de qualidade e que vão fazer o possível para sair dessa situação — completou.
Por fim, o zagueiro foi perguntado sobre a situação de Diego Tardelli. Com contrato até dezembro de 2021, o atacante publicou um vídeo nas redes sociais na última terça-feira, registrando alguns dos atletas cantando "fica, Diego", dando a entender que o jogador estaria deixando a Arena. David Braz comentou o assunto e disse não saber detalhes sobre uma eventual saída do companheiro.
— O grupo é bastante unido, não tem vaidade. O respeito é muito grande entre todos. Foi uma brincadeira com o Diego Tardelli. Ele é um jogador que a gente gosta bastante. Tem contrato com o Grêmio. Gostaria muito de contar com ele (em 2020). Quem pode falar (sobre uma possível saída do atacante) são vocês. Vi na internet que tem notícias de que ele poderia sair. Não vi isso no dia-a-dia. Ele está trabalhando e tem procurado nos ajudar. A brincadeira (sobre o "Fica, Diego") surgiu por conta disso, pelo que saiu na imprensa e nas redes sociais — finalizou.