O atacante Luan foi uma das principais novidades no treino do Grêmio, na tarde desta quarta (4). O jogador realizou trabalhos físicos no campo pela primeira vez após sofrer uma fissura em um osso do pé direito. No entanto, não há tempo hábil para o atleta retornar aos gramados nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Cobiçado pelo Corinthians, o camisa 7 não deve atuar mais na Arena.
Luan está entregue ao departamento medico desde outubro, quando sofreu a lesão no segundo metatarso do pé direito. O problema o tirou do jogo da volta contra o Flamengo, na derrota por 5 a 0 que eliminou o Grêmio da Libertadores. Desde então, o jogador nunca mais havia aparecido no gramado durante as atividades no CT Luiz Carvalho.
Nesta quarta (4), o atacante realizou trabalhos físicos com bola ao lado de Jean Pyerre e Thaciano, que também estão voltando de lesão e igualmente não devem atuar mais em 2019.
O Corinthians é o principal interessado em Luan. Na próxima semana, a direção do clube paulista fará uma proposta oficial ao Grêmio pelo jogador. Os dirigentes corintianos devem oferecer até R$ 5 milhões e mais um atleta a ser definido pelas partes envolvidas.