Acertado para comandar o Corinthians em 2020, o técnico Tiago Nunes pediu à direção a contratação do atacante do Grêmio, Luan. O clube paulista já entrou em contato com o jogador, que gostou da ideia de defender o Timão. A ideia é procurar o Tricolor logo após o final do Campeonato Brasileiro, a partir do dia 9 de dezembro, para apresentar uma proposta oficial.
Segundo o repórter Flávio Ortega, dos canais ESPN, em São Paulo, o Corinthians pretende oferecer ao Grêmio algo em torno de R$ 4 milhões a R$ 5 milhões e mais um atleta em troca da cessão em definitivo de Luan. Para o Tricolor, o atrativo seria conseguir um ressarcimento interessante pelo atacante, já que o contrato do atleta expira em dezembro de 2020.
O grande desafio seria os dirigentes gremistas e corintianos chegarem a um acordo sobre qual atleta do clube paulista poderia ser útil no elenco de Renato Portaluppi. Caso não haja consenso, é improvável que o Timão suba a oferta financeira.
Independentemente disso, o presidente Romildo Bolzan Júnior não gostou do fato de o Corinthians ter procurado Luan antes de entrar em contato com o Grêmio.
— O Grêmio não pode fazer avaliação, porque ninguém conversou conosco. Não conversem com jogador antes de conversar com a gente. Podemos ter situação de negócio, mas tem de ser bom para o jogador e para o Grêmio. Esperamos uma situação importante do Luan, porque é o jogador que conhecemos. Se quiserem fazer negócio, conversem conosco — afirmou Romildo, sem citar o Corinthians, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no domingo (1).