O atacante Diego Tardelli já manifestou internamente o seu desejo de deixar o Grêmio. Aos 34 anos, o jogador não se adaptou ao clube e não conseguiu corresponder às altas expectativas geradas desde a sua contratação, em fevereiro. Mas saída do atleta da Arena não é um processo simples. Como investiu alto para adquirir o jogador e firmou um contrato até dezembro de 2021, a direção gremista nega-se a rescindir o vínculo sem receber um bom ressarcimento.
A mudança de postura de Diego Tardelli ao longo da temporada 2019 chamou atenção dos dirigentes. Conforme fontes ouvidas por GaúchaZH, o jogador costuma "mudar de ideia" frequentemente. Em alguns momentos, manifesta que está desmotivado e que deseja sair. Em outros, garante foco total no clube.
Por outro lado, Diego Tardelli é um jogador bem quisto pelo grupo e tem uma qualidade técnica reconhecida por todos. Nesta terça (3), o jogador publicou nas suas redes sociais um vídeo com companheiros cantando "Fica, Diego" — deixando claro que a saída deve acontecer.
Para o atacante deixar a Arena, não basta o jogador querer sair. Como a direção não abre mão de reaver o alto investimento feito, a decisão é de que o atleta só será liberado se receber uma proposta vantajosa. Logo, caberá ao próprio Tardelli apresentar alguma oferta de um outro clube interessado no seu futebol. E que atenda aos anseios do Grêmio.