O Grêmio trata como prioridade diversificar as características do seu meio-campo em 2020. A ideia é contratar um meia que tenha qualidades diferentes das de Jean Pyerre, atual titular da armação. Com base nesse critério, a direção gremista mira Raphael Veiga, 24 anos, atleta que atua no Palmeiras.
Na visão tricolor, Jean Pyerre tem muita técnica, cadencia bem o jogo e se destaca pela qualidade no passe. É um jogador com o moral elevado na Arena. No entanto, o garoto carece de velocidade e poder de marcação, além de entrar pouco na área adversária para balançar as redes.
Raphael Veiga, por sua vez, é considerado "mais dinâmico", conforme dito por uma fonte ouvida pela reportagem de GaúchaZH. Além disso, tem bom poder de finalização, se movimenta mais, e atua em mais funções do meio-campo. No Athletico-PR, chegou a atuar até como volante.
O obstáculo para a contratação Raphael Veiga, no entanto, é o valor. O Palmeiras só aceita vender Raphael Veiga e o preço é considerado alto. Segundo o colunista Pedro Ernesto Denardin, a direção paulista estaria pedindo 4 milhões de euros (cerca de R$ 18,6 milhões).
Também meia-atacante, Luan não deve permanecer na Arena. O provável destino do jogador é o Corinthians.