Entre as diversas relações que o presidente Romildo Bolzan Júnior, do Grêmio, fez na noite desta quinta-feira (19) em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, está a possibilidade de aproveitamento do meia-atacante Thonny Anderson — emprestado ao Athletico-PR em 2019.
O mandatário tricolor foi só elogios ao jovem de 21 anos. Exaltou sua qualidade técnica e afirmou que o atleta está nos planos de Renato para a próxima temporada.
— A tendência neste momento, em função de outras contratações que podem ser frustradas, é de que ele fique conosco. A gente acha que ele possa cumprir uma função importante de 10, de falso 9. Ele tem uma técnica refinadíssima e, a princípio, nós teríamos toda uma condição de avaliar a sua permanência — declarou.
No entanto, apesar de deixar claro o interesse do Grêmio no meia-atacante, Romildo não descartou em negociar o atleta caso uma oferta irrecusável chega a sua mesa:
— Salvo se tiver alguma situação, já há consultas a respeito disso, que possam ser importantíssimas do ponto de vista financeiro ao Grêmio. Caso contrário, ele fica conosco.
Sobre uma possível negociação do atleta com o Bragantino, Romildo não escondeu que sondagens chegaram.
— Só ligações, mas nada de concreto.