O lateral-direito do Santos, Victor Ferraz, 31 anos, é hoje o principal alvo do Grêmio para reforçar o grupo em 2020. O Tricolor tem a seu favor, três trunfos para concretizar a negociação. O primeiro é o desejo do jogador, que já revelou nos bastidores a vontade de vestir a camisa gremista na próxima temporada. Além disso, a boa proposta já encaminhada e a oferta de um contrato longo são as outras duas apostas da direção para adquirir o defensor.
Victor Ferraz chegaria à Arena com status de titular absoluto. Com as saídas de Léo Moura e Galhardo e o fato de Leonardo Gomes estar lesionado, a lateral direita passou a ser a principal prioridade gremista. A ideia do Grêmio é oferecer um contrato até dezembro de 2022, quando o defensor terá completado 34 anos. O vínculo atual do jogador com o Santos expira no fim de 2020. E esse projeto de longo prazo sensibilizou o atleta.
A grande dificuldade para a conclusão do negócio é que o Santos ainda não definiu o seu novo técnico após a saída de Jorge Sampaoli. É improvável que a direção paulista libere o lateral sem o aval do novo comandante. No entanto, nos bastidores do Grêmio, há otimismo de que o negócio terá final feliz para o Tricolor.
Não está descartada a hipótese de o Grêmio ceder jogadores ao Santos em troca da liberação de Victor Ferraz. Um dos nomes cogitados é o do também lateral-direito Madson, que pertence ao clube gaúcho e atuou em 2019 por empréstimo no Athletico-PR.