O Grêmio conhecerá nesta terça-feira seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2020. Para enfrentar a competição sul-americana, o Tricolor deve fazer de quatro a cinco contratações para a próxima temporada, pelo menos foi o que disse o presidente Romildo Bolzan ao conceder entrevista na chegada à sede da Conmebol no Paraguai.
— Já trabalhamos com algumas situações avançadas. Devemos fazer de quatro a cinco contratações. Coisa pontuais. Trabalhamos com objetivos: manter o elenco principal, já prevendo saídas, ascender a base e fazer essas contratações.
O Tricolor já anunciou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, envolvido em uma troca com o também lateral Madson, que pertencia ao Grêmio. Outro que deve chegar a Porto Alegre para 2020 é o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Atlético de Madrid, que atuou no Fluminense em 2019.
O presidente também falou sobre o sorteio que acontece em Luque, no Paraguai. Romildo se mostrou tranquilo em relação aos adversários que podem enfrentar o Grêmio na primeira fase da competição.
— Torcer para que não haja uma logística muito complicada, que envolva deslocamentos muito longos. Claro que isso não significa alguma facilidade — concluiu.