O desempenho oscilante de Paulo Victor ao longo da temporada de 2019 ligou o alerta sobre a necessidade do Grêmio contratar um goleiro para o próximo ano.
Como os principais jogadores da posição do mercado brasileiro têm as situações definidas em seus clubes, GaúchaZH fez um levantamento sobre estrangeiros que podem vir a vestir a camisa 1 tricolor.
Confira cinco nomes que poderiam ser contratados pelo Grêmio
Nahuel Guzmán (Tigres-MEX)
O argentino Nahuel Guzmán, de 33 anos, é uma opção de experiência para o gol gremista. O goleiro está no Tigres-MEX desde 2014 e tem vínculo encerrando em junho de 2020, o que significa que ele poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. A proximidade do prazo seria um facilitador para os mexicanos aceitarem negociar Guzmán.
Antes de jogar no Tigres, Guzmán se destacou vestindo a camisa do Newell's Old Boys, onde foi campeão argentino em 2013. No México, ampliou o cartel de títulos com cinco conquistas nacionais. Guzmán fez parte do grupo da Argentina que disputou a última Copa, na Rússia.
Sergio Romero (Manchester United)
Experiência não falta para Sergio Romero. Reserva de De Gea no Manchester United, Romero tem no currículo a titularidade do gol da Argentina nas Copas do Mundo de 2010 e 2014 e das Copas América de 2011, 2015 e 2016.
Aos 32 anos, Romero recusou nas últimas temporadas propostas do Boca Juniors e do San Lorenzo para retornar à Argentina. O futebol brasileiro surgiria como uma boa opção para o goleiro voltar a ter sequência e ganhar ritmo para retornar à seleção argentina.
Marcelo Barovero (Monterrey)
Titular do Monterrey, que disputa o Mundial de Clubes deste ano, Barovero ganhou destaque internacional pelo River Plate. No clube de Núñez, conquistou a Sul-Americana e o Argentino, em 2014, e a Libertadores, em 2015. O goleiro começou sua trajetória no México vestindo a camisa do Necaxa, onde foi campeão da Copa do México, em 2018.
Barovero, de 35 anos, está no Monterrey desde o ano passado e foi figura importante na conquista da Liga dos Campeões da Concacaf de 2019, titulo que classificou o clube para o Mundial. O goleiro também tem contrato até junho de 2020, o que pode ser um facilitador.
Agustín Rossi (Lanús)
Agustín Rossi, de 24 anos, é um dos destaques da atual edição da Superliga Argentina. Criado na base do Chacarita Juniors, Rossi foi titular do Boca Juniors na conquista do Argentino de 2017. O goleiro teve depois uma queda de rendimento e acabou perdendo espaço no clube.
No Lanús, Rossi recuperou a confiança e as boas atuações. Ele é o goleiro com mais defesas na atual edição da Superliga Argentina, o que despertou interesse da Udinese-ITA. Rossi está emprestado ao Lanús até junho de 2020. O contrato dele com o Boca se encerra em dezembro de 2023.
Martín Campaña (Independiente)
Martín Campaña, de 30 anos, é uma opção de negócio relativamente fácil para o Grêmio. No Independiente desde 2015, o uruguaio tem acordo com a diretoria para deixar Avellaneda. Chegou a negociar com o Cruz Azul-MEX, mas a transferência acabou não se concretizando.
Campaña tem sido chamado constantemente pelo técnico Óscar Tabárez para a seleção uruguaia. Ele foi titular da Celeste no amistoso contra a Argentina, em novembro deste ano.