O Corinthians apresentou na tarde desta quarta-feira (11) nova proposta ao Grêmio para contratar o atacante Luan. O clube paulista ofereceu uma quantia em dinheiro e mais a inclusão do atacante Clayson, 24 anos, no negócio. Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, dificilmente a oferta será aceita pela direção gremista.
Os clubes conversaram sobre o assunto em uma reunião em São Paulo, que contou com as presenças do diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, do diretor-executivo de futebol do Grêmio, Klauss Câmara, e do procurador de Luan, o empresário Paulo Pitombeira.
A contratação de Luan é um pedido do novo técnico do Corinthians, Tiago Nunes. Há cerca de 10 dias, o presidente Andrés Sanchez conversou com o mandatário gremista, Romildo Bolzan, por telefone, e apresentou uma lista de atletas. Nenhum dos nomes, porém, agradou ao dirigente do Grêmio. Na ocasião, Clayson não constava na nominata.
Revelado pelo União São João de Araras, Clayson já teve passagens pelo Ituano e pela Ponte Preta, clube no qual foi destaque no Paulistão de 2017, quando despertou o interesse do Corinthians. O atacante tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2020, mesmo período de duração do vínculo de Luan com o Grêmio.