A possível transferência de Luan para o Corinthians ficou mais complicada. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, conversou por telefone nesta semana com o mandatário corintiano Andrés Sanchez sobre a negociação. A ideia do clube paulista era oferecer uma quantia em dinheiro e mais um jogador. No entanto, os nomes oferecidos não agradaram à direção gremista.
Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, alguns dos atletas colocados à disposição pelo Corinthians como moeda de troca até são considerados bons tecnicamente pelo Grêmio. O problema seria o alto valor salarial, já que a direção gremista não quer aumentar a folha de pagamento em 2020.
Porém, as negociações com o Corinthians não foram encerradas, até porque a conversa entre Romildo e Andrés foi informal. O Grêmio até agora não recebeu nenhuma proposta oficial. No entanto, a posição da direção gremista é só aceitar liberar Luan se receber uma boa compensação financeira, sem a presença de nenhum atleta para compor o negócio. Sem uma moeda de troca, dificilmente o clube paulista terá condição econômica para oferecer o valor que será pedido pelo Tricolor.
Luan tem contrato até dezembro de 2020 e tem possibilidade concreta de sair do clube, pelo pouco tempo de contrato e pelo mau rendimento que teve nesta temporada. A imprensa nacional já especulou o interesse de Atlético-MG e Palmeiras. No entanto, a direção gremista alega que não recebeu nenhum contato desses clubes.