O período de férias do futebol brasileiro suscita especulações sobre contratações dos clubes para a temporada seguinte. Vários nomes foram ligados ao Grêmio nos últimos dias. O vice-presidente e integrante do Conselho de Administração do Tricolor, Claudio Oderich concedeu entrevista à Rádio Gaúcha onde falou sobre a busca do clube para o ataque, comentou a possível saídade André para o Coritiba e o pedido de Tardelli para deixar o clube.
— Difícil a permanência dele (André) e do Tardelli, pelo que renderam em 2019 e porque a torcida está sem paciência com esses jogadores. Não devem permanecer. Existe essa negociação com o Coritiba, esperamos que aconteça para o bem do atleta (André) e do Grêmio. Atleta com potencial, mas que não conseguiu render no clube o que tem capacidade de render — afirmou.
O dirigente gremista também ressaltou Diego Tardelli teve problemas de adaptação ao futebol brasileiro:
— O Grêmio está bem tranquilo na questão Tardelli. É um jogador que passou na China e existe uma demora ao se readaptar ao futebol brasileiro. Ele com uma pré-temporada tem condições plenas de desempenhar um bom futebol. Quem manifestou seu interesse de sair foi ele. Chegou a se despedir da torcida, isso ficou um pouco antipático. É um jogador de grande potencial e acreditamos que vai conseguir se recolocar no futebol brasileiro ou até mesmo ficar no Grêmio.
Com as prováveis saídas desses dois jogadores, o Tricolor deve ir ao mercado para contratar peças para o ataque.
— Buscamos um fazedor de gols. Efetivamente, precisamos repor esses atletas que deixarão o clube em 2020. Precisamos ter um elenco competitivo e fortalecer o grupo com atletas de ponta — concluiu.
A entrevista completa de Claudio Oderich pode ser acompanha a partir das 20h10min no programa Show dos Esportes desta quarta-feira.