Na busca por um volante para 2020, o Grêmio está de olho na situação de Carlos Sánchez com o Santos. O uruguaio de 35 anos tem contrato com a equipe paulista até julho de 2021, mas não tem presença garantida na Vila Belmiro na próxima temporada.
De acordo com informação divulgada pela agência Folhapress, o Santos tem uma dívida, tanto com o atleta quanto com seu agente, Nelson Ferro, por conta da transferência realizada em 2018. O empresário se reunirá com dirigentes santistas nos próximos dias para discutir a situação.
O Tricolor entende que existe a necessidade de contratar ao menos mais um volante para suprir a saída de Rômulo e as ausências de Maicon e Matheus Henrique, por cirurgia no joelho e convocação para o Pré-Olímpico, respectivamente. Porém, para as primeiras rodadas do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi deve apostar em Michel, Darlan, Thaciano e demais garotos da base.
Outro volante que é analisado pela diretoria é Lucas Silva, ex-jogador do Cruzeiro, que está livre no mercado depois de rescindir com o Real Madrid.