Destaque do Grêmio durante o ano e da Seleção Brasileira na conquista da Copa América em 2019, Everton foi escolhido um dos 100 melhores jogadores do mundo pelo jornal Marca, da Espanha. O gremista figura na 87ª posição do ranking.
"O novo ídolo do inesgotável grupo de talentos revelados pelo Brasil ainda não deixou o ninho, mas já está se preparando para voar para a Europa. Everton Cebolinha deslumbrou na Copa América por sua eletricidade, velocidade e objetividade. Tornou-se uma das revelações do torneio sul-americano e também foi artilheiro, com o peruano Paolo Guerrero, com três gols. Driblador nato e com físico privilegiado nas disputas de bola, atrai interesse de muitas equipes europeias", escreveu o diário espanhol.
Everton está na frente de jogadores como Ibrahimovic, atacante que recentemente deixou o Los Angeles Galaxy, dos EUA; Maguire, zagueiro do Manchester United e da seleção inglesa; e Exequiel Palacios, meia que venceu a Libertadores de 2018 e que chegou à final da de 2019 com o River Plate antes de ser contratado pelo alemão Bayer Leverkusen.
Os atletas que ocupam as primeiras colocações do ranking ainda não foram divulgados pelo Marca.