A vitória gremista contra o Palmeiras por 2 a 1 em São Paulo garantiu mais um título para o Flamengo neste final de semana. Após vencer o River Plate e se sagrar bicampeão da Libertadores, o clube carioca, mesmo sem entrar em campo, levou para casa o título do Campeonato Brasileiro de 2019.
Ex-jogador do rubro-negro, Renato Portaluppi foi questionado sobre a "ajuda" do Grêmio ao Flamengo no último domingo (24), mas garantiu que o time tricolor correu pelos três pontos e pelo objetivo de classificação para a fase de grupos da Libertadores.
— O resultado foi importante, mas o Flamengo já era campeão faz dois meses. Eles mereceram os títulos que conquistaram. Corremos pelo Grêmio e pela vaga que estamos na briga — afirmou o treinador.
Apesar disso, Renato ainda brincou sobre o título brasileiro e disse que queria uma parte do bicho pela conquista.
Sobre a vitória carioca na Libertadores, o treinador também parabenizou o rubro-negro pela conquista, mas salientou que o River Plate não costuma perder jogos da maneira como aconteceu no último final de semana.
— Fiquei surpreso porque o River perdeu o título nos últimos quatro, cinco minutos. Dificilmente times argentinos perdem títulos assim. Flamengo, por tudo que fez, mereceu a conquista. Torci, sim, pelo Flamengo, jamais torcerei por um time argentino — concluiu.