A vitória do Grêmio sobre o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo (24) garantiu o Tricolor na Libertadores de 2020. Agora, o desafio até o final do Brasileirão é garantir um lugar direto na fase de grupos do torneio continental do que que vem. Após o jogo no Allianz Parque, o técnico Renato Portaluppi comemorou a classificação e comentou a promessa de que o Grêmio conseguiria a vaga.
— O resultado foi importante, mas quando eu prometi que o Grêmio ia para a Libertadores, eu tinha confiança no meu grupo. Agora, precisamos acabar o campeonato no G-4 para nos garantirmos na fase de grupos. Vamos fazer as contas para ver o que precisamos nesses quatro próximos jogos. Estamos no caminho certo — afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Com o triunfo sobre os paulistas, o Tricolor chegou a seis vitórias nos últimos sete jogos – só perdeu para o Flamengo na 33ª rodada. E o treinador aprovou a atuação do Grêmio na tarde deste domingo, mas reclamou do gramado do Allianz Parque.
— Sabíamos que o Palmeiras ia deixar espaço para gente. Tivemos bastante posse de bola. Soubemos contornar o gramado ruim durante a partida e, quando tivemos a oportunidade, fomos letais e matamos o jogo — salientou.
Renato também foi questionado sobre suas substituições na partida. Os três jogadores que entraram na partida (Michel, Pepê e Patrick) participaram da jogada do segundo gol, que deu a vitória para o Grêmio na partida.
— Eu tenho um grupo muito bom. Sempre defendi eles e vou continuar assim. Conheço todos eles, vi o que estávamos precisando na partida, mas o mérito da vitória é todo deles —disse.
Questionado sobre uma possível revanche contra o Athletico-PR, time que eliminou o Tricolor na Copa do Brasil de 2019, o técnico rechaçou a possibilidade:
— Não tem nenhuma revanche, assim como não teve contra o Flamengo. Vacilamos nos dois jogos e precisamos da vitória na próxima quarta-feira — concluiu.