Jovens promessas de Flamengo e Vasco têm se destacado no futebol brasileiro como peças essenciais na temporada. O atacante Talles Magno e o meia-atacante Reinier, ambos com 17 anos, impressionam pela maturidade que apresentam em campo.
Baseado nisso, GaúchaZH relembra três nomes do Grêmio que também tiveram suas estreias na equipe profissional de forma precoce.
Confira três promessas do Grêmio que estrearam com menos de 18 anos:
Anderson: com apenas 16 anos, foi alçado ao profissional pelo técnico Cuca. Mas logo em seu primeiro ano como profissional, Anderson conheceu o descenso. O meia-atacante chegou a marcar gol em sua estreia, na derrota por 3 a 1 para o Inter em pleno Estádio Olímpico, mas não conseguiu salvar o Tricolor da segunda queda da história. Um ano depois, foi herói no acesso do Grêmio de volta à Série A, na Batalha dos Aflitos. Hoje, com 31 anos, está aposentado dos gramados.
Lincoln: depois de chamar a atenção com as boas atuações na base, o meia foi alçado ao profissional por Felipão em 2015. Após bons treinamentos durante a pré-temporada gremista na Serra, o jovem de 16 anos, fez sua estreia pelo profissional no Gauchão: na vitória por 3 a 0 sobre o União Frederiquense. Não vingou no Tricolor e hoje defende o Santa Clara-POR.
Yuri Mamute: com grande expectativa, o centroavante teve sua estreia no profissional do Grêmio em outubro de 2011 sob o comando de Celso Roth, com 16 anos. Na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, ele entrou ainda no primeiro tempo mas não conseguiu evitar a derrota. Após, ficou esquecido no grupo gremista. Hoje, com 24 anos, defende o Figueirense.