A cinco jogos do fim da temporada, o Grêmio já planeja o próximo ano. Além das conversas pela renovação com o técnico Renato Portaluppi, a direção inicia as tratativas para manter Felipe Vizeu em 2020 na Arena. O atacante estava sem atuar desde julho, no empate em 1 a 1 com o Bahia, pela ida das quartas da Copa do Brasil, e voltou domingo contra o Flamengo.
— Já iniciamos as conversas. Sem dúvidas, minha vontade é dar prioridade do Grêmio. Era um ano que eu vinha para jogar e acabei tendo a lesão, fiquei um bom tempo parado. Claro que tenho grande vontade de ficar aqui — afirmou.
No início do ano, o empréstimo de Vizeu custou ao Grêmio 500 mil euros — pouco mais de R$ 2 milhões. O jovem de 22 anos disse que ajudará na negociação, já que os italianos da Udinese, clube que detém seus direitos, dificultaram sua vinda em um primeiro momento.
— Na minha vinda, claro que pesou muito minha conversa com eles. Vim para ficar cinco dias no Brasil e soube do interesse do Grêmio. Liguei para meu empresário e falei que conversaria diretamente com a Udinese. Eles me escutaram, minha esposa estava grávida na época e era muito importante para mim permanecer aqui neste ano. Se precisar de mim novamente, claro que irei falar — disse Vizeu.
O Grêmio pretende estender por mais uma temporada o empréstimo do atacante revelado pelo Flamengo. Neste ano, o clube tricolor arcou com o valor integral dos salários do atleta.