O Grêmio terá um reforço para o ataque na reta final da temporada. Depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo em julho, Felipe Vizeu já realiza treinos físicos e deverá ficar à disposição da comissão técnica nos próximos dias para trabalhar com bola.
Antes de voltar a jogar, porém, o técnico Renato Portaluppi deve colocá-lo para atuar em um jogo-treino, como tem feito com todos os jogadores que retornam de lesões graves. Aí sim, caso tenha bom desempenho e não sinta dores, a expectativa é de que seja relacionado para as partidas de novembro.
Com contrato de empréstimo se encerrando no fim do ano, esse período será decisivo para uma avaliação sobre o atacante. Até agora, não há consenso sobre a permanência do centroavante de 22 anos para a próxima temporada.
Diferentemente de outros casos, a Udinese-ITA, clube que possui os direitos econômicos de Vizeu, não fixou preço para a venda. Ou seja, caso o Tricolor queira comprá-lo, deverá abrir nova negociação com os italianos.
Até o momento, Vizeu tem cinco gols em 24 partidas pelo clube. Chegou a ser titular em alguns jogos, mas não conseguiu se fixar na equipe mesmo tendo a melhor média de gols entre os atacantes do Grêmio em 2019.
Números dos atacantes pelo Grêmio na temporada
- Felipe Vizeu: cinco gols em 24 jogos, com média de 0,2 gol por jogo
- André: sete gols em 44 jogos, com média de 0,15 gol por jogo
- Tardelli: seis gols em 38 jogos, com média de 0,15 gol por jogo
- Luciano: um gol em 10 jogos, com média de 0,1 gol por jogo