O Grêmio voltou as atividades em um clima de absoluta tranquilidade. Isso por conta da vitória contra o CSA, na Arena, que colocou a equipe pela primeira vez dentro do G-4 do Brasileirão. No treinamento desta sexta, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o clube alagoano ficaram a maior parte do tempo em recuperação física na academia e na fisioterapia. A definição do time que enfrentará a Chapecoense, no domingo (10), acontece na manhã deste sábado (9).
Crescimento
O Grêmio decolou no Brasileirão. Depois de um rendimento insatisfatório na primeira parte da competição, o clube conseguiu avançar na tabela de classificação. Com a vitória sobre o CSA, o Tricolor chegou ao G-4 do torneio, com 53 pontos. Em um comparativo com as 12 primeiras rodadas do primeiro turno, a equipe melhorou marcas como pontuação, gols marcados e sofridos, além da posição que estava naquele momento e que ocupa depois do mesmo período do returno.
Reencontro com a alegria
O gol no Gre-Nal 422 despertou a esperança em uma virada na carreira para o volante Rômulo. Muitas vezes criticado pela torcida, ele renovou sua confiança em voltar a viver momentos alegres dentro de campo. No próximo domingo (10), ele deve ser titular no confronto contra a Chapecoense por conta da suspensão de Maicon.
Histórico de gols
O retrospecto do Grêmio em confrontos contra a Chapecoense na Arena Condá é positivo. Desde que o clube catarinense disputa a Séria A, em 2014, foram cinco confrontos entre os dois em Santa Catarina. Foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No entanto, o que chama a atenção é a alta média de gols nos confrontos entre as equipes. Ao todo, foram 21, com uma média de mais de quatro gols por duelo. Em 2017, o placar foi de 6 a 3 para o Tricolor, com três gols marcados pelo atacante Everton.