A avenida Goethe, na região central de Porto Alegre, conhecido ponto de comemorações de títulos, recebeu faixas de protestos da torcida do Grêmio nesta quarta-feira (20). Panos brancos com letras azuis pendurados em um viaduto cobravam membros da direção e jogadores. Dentro de campo, Renato Portaluppi treinou o grupo no CT Luiz Carvalho. Em entrevista coletiva, o volante Matheus Henrique declarou torcida para o Flamengo na final da Libertadores do próximo sábado (23).
Críticas a Duda Kroeff e jogadores
As faixas penduradas na avenida Goethe pediam a saída do goleiro Paulo Victor, do lateral Léo Moura e dos atacantes Diego Tardelli e André do Grêmio. Além dos atletas, o vice-presidente de futebol, Duda Kroeff e o CEO, Carlos Amodeo também eram alvos da indignação.
Torcida para os brasileiros
Matheus Henrique, 21 anos, declarou torcida para o Flamengo na final da Libertadores, contra o River Plate, no próximo sábado, em Lima, Peru. O volante comentou que apesar de terem eliminado o Grêmio na competição, o time carioca merece a torcida por serem brasileiros.
Treino com retornos importantes
Depois de defenderem as seleções olímpica e argentina, Matheus Henrique e Kannemann reintegraram o elenco tricolor na atividade desta tarde. Renato e a comissão técnica trabalharam com o plantel gremista e jogadores da base sob um calor de 34ºC. As atividades em campos separados não deram indícios de time titular para enfrentar o Palmeiras, no domingo (24).