Com o fim da temporada de 2019 se aproximando, os clubes já estão pensando no ano que vem. Grêmio e Inter já começaram o planejamento para 2020. GaúchaZH indica 10 nomes de atletas com o contrato chegando ao fim na Série A do Brasileirão que podem pintar em Porto Alegre na próxima temporada.
Confira os jogadores:
Tadeu (Goiás)
Junto com Michael é um dos melhores jogadores do Goiás na disputa do Brasileirão de 2019. Destacou-se por ter bons reflexos e por fazer boas defesas durante a competição. Está emprestado ao Goiás até o fim de dezembro e pertence a Ferroviária.
Fernando Prass (Palmeiras)
Com 41 anos, o gaúcho de Viamão é o goleiro reserva do Palmeiras. Por ser ídolo, uma renovação não está descartada. Porém, em 2019, foram apenas 11 jogos disputados. Pode agregar com liderança, além do rendimento dentro de campo.
Gustavo Henrique (Santos)
Zagueiro que se destacou por ter boa bola aérea e pela liderança que exerce dentro de campo. Foi capitão do Santos em algumas partidas do Brasileirão. Tem 26 anos e já foi sondado por alguns clubes europeus. Seu contrato com o time paulista vai até 31 de janeiro de 2020.
Rhodolfo (Flamengo)
Com 33 anos e com passagens por São Paulo, Athletico-PR e Grêmio, o zagueiro Rhodolfo não deve permanecer no Flamengo. Por sua experiência, pode ser uma opção para reforçar o sistema defensivo.
Jorge (Santos)
Cria da base do Flamengo, o lateral-esquerdo do Santos está emprestado pelo Monaco ao time paulista. O jogador de 23 anos era presença frequente nas convocações das categorias de base da Seleção e já recebeu oportunidades no time de Tite.
Thiago Galhardo (Ceará)
Aos 30 anos, Thiago Galhardo já tem dez gols assinalados com a camisa do Ceará. O meio-campista tem uma cláusula de renovação automática em seu contrato caso a equipe se mantenha na Série A. Ainda assim, a direção trata de expandir o vínculo do atleta até o final de 2022. Entre os grandes do Brasil, passou apenas pelo Vasco, mas já foi especulado na dupla Gre-Nal.
Freddy Guarín (Vasco)
Chegou ao Vasco em setembro, mas já é um dos principais atletas do time carioca. Ainda sem muito ritmo, o jogador de 33 anos tem mostrado sua qualidade nos gramados brasileiros. O contrato do colombiano, que tem bagagem por times europeus, vai até o fim de dezembro deste ano.
Daniel (Fluminense)
Com 23 anos, o meia revelado pelo Fluminense faz boa temporada, mas tem passagens discretas por equipes de menor expressão, como Oeste e Botafogo-SP. É polivalente, podendo jogar mais adiantado ou recuado no meio-campo.
Yony González (Fluminense)
Um dos destaques do Fluminense na temporada, o atacante colombiano de 25 anos fica livre a partir de 2020. O atacante foi especulado em diversos clubes do país e também da Europa. O jogador tem cinco gols em 30 partidas no Brasileirão.
Marco Rubén (Athletico-PR)
Foi um dos nomes da conquista da Copa do Brasil pelo Athletico-PR. Além disso, fez bons jogos na Libertadores. É um clássico centroavante. Tem força física e bom arremate. Seu contrato de empréstimo com o clube paranaense vai até o fim deste ano, mas é vinculado ao Rosario Central até o final do próximo ano.