O lateral-direito Léo Moura será uma das novidades no time do Grêmio que enfrenta o São Paulo neste domingo (1) pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ter sido preservado da partida contra o Athletico-PR na última rodada, Léo estará de volta à equipe. E após o treinamento deste sábado (30) no CT Luiz Carvalho o jogador falou sobre a partida:
— É um confronto direto, já que o São Paulo também está buscando essa vaga. Na verdade, temos que fazer o dever de casa e aproveitar os jogos na Arena, contra o São Paulo agora e contra o Cruzeiro na quinta, para não depender da última rodada.
A vaga citada por Léo Moura é justamente o que estará em jogo para o Grêmio neste domingo. Apesar de já ter se garantido na Libertadores do próximo ano, o clube busca agora a garantia de já ingressar diretamente na fase de grupos da competição. E uma vitória sobre o time paulista já garantirá ao Grêmio esta condição.
Além do jogo contra o São Paulo, Léo Moura também falou sobre seu futuro em 2020. Com o contrato terminando agora em dezembro, o jogador quer permanecer no Grêmio. Mas deixou claro que a decisão compete à direção do clube:
— Tem mais três jogos até o fim do Brasileirão e depois vamos sentar pra conversar. Se tiver interesse da parte do Grêmio, a minha vontade é permanecer aqui por mais um ano. Mas estou tranquilo quanto a isso, vamos esperar o momento certo que alguma coisa vai acontecer.
Aos 41 anos, o lateral tem planos de atuar até o final de 2020 ainda em alto nível, antes de anunciar a aposentadoria:
— Meu objetivo é sempre jogar grandes competições. Sou um cara movido a títulos. Esse ano passou perto, mas acredito que no próximo muita coisa grande vem pela frente ainda - finalizou.
Além de Léo Moura, o volante Maicon também estará de volta neste domingo. Em compensação Matheus Henrique e Tardelli, suspensos, desfalcarão a equipe de Renato Portaluppi. O provável time para enfrentar o São Paulo tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kanneman e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luciano e Everton; André (Patrick).