O Grêmio está pronto para enfrentar o São Paulo neste domingo (1) pelo Campeonato Brasileiro. Como de hábito, o técnico Renato Portaluppi fechou a primeira parte do treino deste sábado (30) e não revelou a escalação que pretende colocar em campo na Arena. Quando o acesso da imprensa foi permitido, os jogadores já participavam do recreativo, na reta final do trabalho.
O principal mistério na escalação está no ataque. Sem Tardelli, expulso no jogo contra o Athletico-PR, Renato pode optar pelo retorno do centroavante André. Outra possibilidade é a entrada de Patrick no meio-campo, mantendo Luciano como o jogador mais adiantado. Pepê e Vizeu também são alternativas.
O time terá outras duas novidades em relação à equipe que iniciou em Curitiba. Léo Moura, preservado pela sequência de partidas volta à lateral direita e Maicon retorna ao meio-campo ao lado de Michel, que permanece no time em função da suspensão de Matheus Henrique.
Assim, o provável time para enfrentar o São Paulo tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kanneman e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luciano e Everton; André (Patrick).
Caso o Grêmio vença o time paulista, a vaga direta para a fase de grupos na Libertadores de 2020 já estará matematicamente garantida, independente de resultados paralelos na rodada. Depois do São Paulo o Grêmio terá mais dois jogos no Brasileirão: contra o Cruzeiro também na Arena e o Goiás, na última rodada, no Serra Dourada.