Carrasco do Grêmio na Libertadores após eliminar os tricolores numa goleada por 5 a 0 na semifinal, o Flamengo pode ser campeão do Brasileirão de maneira antecipada nesta rodada, mesmo sem entrar em campo. Caso o time de Renato Portaluppi tire pontos do Palmeiras neste domingo (24), no Allianz Parque, às 16h, pela 34ª rodada, a equipe de Jorge Jesus fica matematicamente com o título do torneio nacional. Para Cortez, no entanto, o fato não está na pauta tricolor:
— Queremos fazer a nossa parte, independente de dar o título para o Flamengo. Queremos ir para São Paulo para fazer um grande jogo, trazer um grande resultado. Nosso pensamento é ficar no G-4.
O lateral-esquerdo também valorizou o retorno de Kannemann, que desfalcou os gremistas na rodada passada, diante do Flamengo, na Arena, pois servia à seleção argentina. O zagueiro, inclusive, marcou três gols na parte recreativa do treino deste sábado.
— O Kannemann é um jogador de seleção. Desde que cheguei aqui me ajudou muito. Todos ficamos felizes com o retorno dele. E podemos ver hoje no rachão, fez três gols. Levou até a bola do treino para casa — falou.